2007/05/18

Notas Soltas

1) O Sarkosy, para além de giro, é dotado de uma habilidade política inédita. Convidou para MNE o improvável e incorrecto Bernard Kouchner. Cala muita gente com este gesto de nítida provocação e ousadia.

2) Ontem, no jornal, vi finalmente a fotografia da namorada do Presidente do Banco Mundial. Feia, mas inteligente, empenhada, lúcida, um percurso brilhante, irrepreensível. Sempre a imaginei, vá-se lá saber porquê, uma loiraça de mamas gigantes e silicone nos lábios.

3) Ao que parece, o Luis Nobre Guedes será o candidato do CDS. Que dizer? Que o Paulo Portas, para além de ter mau gosto em relação a quem leva para a cama, tem também péssimo gosto para escolher candidatos?

4) O Wong Kar Way resolveu filmar uma lamechice qualquer com o Jude Law e a sonsinha da Norah Jones. Do elenco só se aproveita o Tim Roth. Aqui há uns anos tive um onírico orgasmo com este actor. Lembro-me dele, do orgasmo, com saudade.

5) A Laurinda Alves na sua chatíssima crónica de sexta-feira fala de um encontro qualquer de escritores em Gigon ou Tarragona. Pergunto eu, o que estava a Laurinda a fazer num encontro de escritores? Acaso é escritora? É?

6) O Carlos Magno, que hoje se fará ouvir na Antena 1, é um caso preocupante. Hão-de reparar que, durante uma hora de programa, ele se diz amigo de toda a gente, jornalistas, políticos, jogadores da bola, escritores, cantores. Conhece toda e gente, é amigo de toda a gente. É constrangedor ouvi-lo.

7) Vou ver o Sérgio Godinho com a estrelinha da tarde. É sacrilégio dizê-lo, eu sei, mas ando farta do SG. Este último disco não tem ponta por onde se lhe pegue. Os sacrifícios que uma pessoa faz por um filho.

8) Depois de anos de resistência, ando a tentar ler os livros do Corto Maltese. Não estou a gostar. Uma seca. Já não posso com os selvagens da Guiana Francesa. Prefiro, de longe, os romanos imbecis dos livros do Asterix.

9) A minha irmã tem razão: os homens dividem-se entre os que usam botões de punho e os que não usam botões de punho. O Pacheco Pereira não usa botões de punho. É uma das razões pelas quais gosto assim tanto dele, mesmo quando discordo frontalmente do que diz e defende.

8) Comprei uns brincos, de preço obsceno, feitos de resina, com tomatitos, malaguetas e folhas de espinafre, muito mediterrânicos, muito solarengos. Lindos. Sinto-me como nova.